domingo, 28 de setembro de 2008

E onde estavam nestes últimos anos?


Por onde andavam estes maravilhosos cidadãos repletos de promessas em prol das Mulheres, idosos, Crianças?
Por onde andavam?
Por onde andavam?
Não escutaram os apelos?
Não viram os horrores?
Por onde andavam?
Elaborando promessas para quando tiverem em mãos o poder?
Se não foram capazes de serem cidadãos atuantes e solidários como podem quererem falar por nós?
Promessas não cicatrizam dores, nem ressuscitam mortos!
Atenção Candidatos brasileiros!
Muita atenção com o povo e terras brasileiras !

sábado, 27 de setembro de 2008

Pagamos caro para deixar a Bahia na situação atual!

Assembléia Legislativa da Bahia

A Assembléia Legislativa do estado da Bahia é integrada por 63 deputados. Em setembro de 2008, a Casa passou a publicar informações sobre a verba indenizatória usada pelos deputados, com dados a partir de julho. Não se informa sobre presenças em sessões plenárias e de comissões, ou gastos com viagens e diárias recebidas.

O Orçamento para 2008 da Assembléia Legislativa da Bahia corresponde a 224.583.009,00. Dividindo-se esse número pela quantidade de deputados estaduais (63), atinge-se o montante de 3.564.809,67. Isso é o que o mandato de cada deputado custa aos cofres estaduais. Por outro lado, dividindo-se o total dos gastos com a Assembléia pela população do estado, o número resulta em R$ 15,95. Esse é o montante com que cada baiano arca anualmente para manter a sua Assembléia Legislativa.
 
 

Câmara Municipal de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador é integrada por 41 vereadores. A Casa não publica na Internet informações a respeito do uso de verbas de gabinete de seus integrantes nem divulga dados sobre viagens realizadas pelos parlamentares. A Câmara também omite dados sobre se os vereadores comparecem ao trabalho no Plenário e nas Comissões.

 
O orçamento para 2008 da Câmara de Salvador é de R$ 79.284.000,00, uma alta de 23% sobre 2007. Dividindo-se o orçamento de 2008 pela quantidade de vereadores, atinge-se o montante de R$ 1.933.756,10. Isso é o que cada mandato de vereador custa aos cofres municipais. É a maior quantia entre as Câmaras das capitais nordestinas. Por outro lado, dividindo-se o total dos gastos com a Câmara pela população da cidade, o número resulta em R$ 27,41. Esse é o montante que cada morador de Salvador desembolsará este ano para manter a sua Casa Legislativa.
 
 
 
Pesquisem no site estados brasileiros, por Parlamentar,  Assembléia, Câmara, Senado
Em todos as páginas podem ser linkados o perfil dos deputados, vereadores, senadores, com suas declarações de renda, doações, etc.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

4 longos anos

Itacaré Perdida?

Nunca se viu tantos Movimentos para salvar Itacaré!

Estaria ela perdida? Geograficamente continua no mesmo lugar!

Itacaré esta bem e agradece a Deus as maravilhas de sua região, só lamenta por àqueles que pisam duramente sobre ela!

Por onde andaram nestes últimos anos estes que bradam em seus microfones que não tentaram salvar esta pobre Itacaré " perdida" ?

Gritaram pelo que viram, ouviram, souberam? Não! Nada fizeram! Permitiram o caos, o lixo, as dores, a fome, o sofrimento,a violência e agora se vestem de paladinos , preocupados com os moradores e com o desenvolvimento turístico da região.

O caminho dos vencedores será pavimentado por estas dores ! Não venham a nós como libertadores! Venham constritos pela omissão e descaso nestes tantos anos de inércia, silêncio , falta de cidadania, ausência de solidariedade e capacidade de transformações como cidadãos atuantes.

Que cada dia lembrem-se que nós os colocamos no poder e exigiremos nossos direitos em relação as promessas feitas!

Ana Maria C. Bruni

terça-feira, 23 de setembro de 2008

ONDE ESTAVAM NOS ÚLTIMOS 4 ANOS?

 

Promessas de nossos Candidatos

Eleição Municipal Itacaré 2008

Perguntas

http://www.sos-itacare.org/news+M5a022113eee.html?&cHash=193624461c

http://www.sos-itacare.org/news+M5a022113eee.html?&cHash=e1436f7a0b&tx_ttnews[sViewPointer]=1

Respostas dos candidatos sobre Saúde, Ação Social, Cultura e Esporte

http://www.sos-itacare.org/news+M50392c1be5e.html?&cHash=ec9813cff7

Respostas dos Candidatos sobre Educação, Meio Ambiente e Economia
http://www.sos-itacare.org/news+M5decfb97e7a.html?&cHash=f899a97973

Respostas dos candidatos sobre Administração, Infra-estrutura e Segurança Pública
http://www.sos-itacare.org/news+M5e52d8bf41b.html?&cHash=6b39f3779c

Respostas dos candidatos sobre Turismo e Planejamento Territorial
http://www.sos-itacare.org/news+M54d957c6309.html?&cHash=fc8b56d493

Autor: Comissão de Questões Públicas - Mov. SOS-Itacaré
Fonte SOS Itacaré

NO DIA 05 DE OUTUBRO

Você eleitor terá em suas mãos o destino de sua cidade por 4 anos!
 
Pesquise seu  candidato!
 

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Constituição da República Federativa do Brasil

Título III
Da Organização do Estado

Capítulo IV
Dos Municípios

Art. 29. O Município reger-se-á por lei orgânica, votada em dois turnos, com o interstício mínimo de dez dias, e aprovada por dois terços dos membros da Câmara Municipal, que a promulgará, atendidos os princípios estabelecidos nesta Constituição, na Constituição do respectivo Estado e os seguintes preceitos:
I - eleição do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Vereadores, para mandato de quatro anos, mediante pleito direto e simultâneo realizado em todo o País;
II - eleição do Prefeito e do Vice-Prefeito realizada no primeiro domingo de outubro do ano anterior ao término do mandato dos que devam suceder, aplicadas as regras do art. 77 no caso de Municípios com mais de duzentos mil eleitores;
III - posse do Prefeito e do Vice-Prefeito no dia 1º de janeiro do ano subseqüente ao da eleição;
IV - número de Vereadores proporcional à população do Município, observados os seguintes limites:
a) mínimo de nove e máximo de vinte e um nos Municípios de até um milhão de habitantes;
b) mínimo de trinta e três e máximo de quarenta e um nos Municípios de mais de um milhão e menos de cinco milhões de habitantes;
c) mínimo de quarenta e dois e máximo de cinqüenta e cinco nos Municípios de mais de cinco milhões de habitantes;
V - subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais fixados por lei de iniciativa da Câmara Municipal, observado o que dispõem os arts. 37, XI, 39, § 4º, 150, II, 153, III, e 153, § 2º, I;
VI - o subsídio dos Vereadores será fixado pelas respectivas Câmaras Municipais em cada legislatura para a subseqüente, observado o que dispõe esta Constituição, observados os critérios estabelecidos na respectiva Lei Orgânica e os seguintes limites máximos:
a) em Municípios de até dez mil habitantes, o subsídio máximo dos Vereadores corresponderá a vinte por cento do subsídio dos Deputados Estaduais;
b) em Municípios de dez mil e um a cinqüenta mil habitantes, o subsídio máximo dos Vereadores corresponderá a trinta por cento do subsídio dos Deputados Estaduais;
c) em Municípios de cinqüenta mil e um a cem mil habitantes, o subsídio máximo dos Vereadores corresponderá a quarenta por cento do subsídio dos Deputados Estaduais;
d) em Municípios de cem mil e um a trezentos mil habitantes, o subsídio máximo dos Vereadores corresponderá a cinqüenta por cento do subsídio dos Deputados Estaduais;
e) em Municípios de trezentos mil e um a quinhentos mil habitantes, o subsídio máximo dos Vereadores corresponderá a sessenta por cento do subsídio dos Deputados Estaduais;
f) em Municípios de mais de quinhentos mil habitantes, o subsídio máximo dos Vereadores corresponderá a setenta e cinco por cento do subsídio dos Deputados Estaduais;
VII - o total da despesa com a remuneração dos Vereadores não poderá ultrapassar o montante de cinco por cento da receita do Município;
VIII - inviolabilidade dos Vereadores por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do Município;
IX - proibições e incompatibilidades, no exercício da vereança, similares, no que couber, ao disposto nesta Constituição para os membros do Congresso Nacional e na Constituição do respectivo Estado para os membros da Assembléia Legislativa;
X - julgamento do Prefeito perante o Tribunal de Justiça;
XI - organização das funções legislativas e fiscalizadoras da Câmara Municipal;
XII - cooperação das associações representativas no planejamento municipal;
XIII - iniciativa popular de projetos de lei de interesse específico do Município, da cidade ou de bairros, através de manifestação de, pelo menos, cinco por cento do eleitorado;
XIV - perda do mandato do Prefeito, nos termos do art. 28, parágrafo único.


Art. 29-A. O total da despesa do Poder Legislativo Municipal, incluídos os subsídios dos Vereadores e excluídos os gastos com inativos, não poderá ultrapassar os seguintes percentuais, relativos ao somatório da receita tributária e das transferências previstas no § 5º do art. 153 e nos arts. 158 e 159, efetivamente realizado no exercício anterior:

I - oito por cento para Municípios com população de até cem mil habitantes;
II - sete por cento para Municípios com população entre cem mil e um e trezentos mil habitantes;
III - seis por cento para Municípios com população entre trezentos mil e um e quinhentos mil habitantes;
IV - cinco por cento para Municípios com população acima de quinhentos mil habitantes

§ 1º A Câmara Municipal não gastará mais de setenta por cento de sua receita com folha de pagamento, incluído o gasto com o subsídio de seus Vereadores.
§ 2º Constitui crime de responsabilidade do Prefeito Municipal:
I - efetuar repasse que supere os limites definidos neste artigo;
II - não enviar o repasse até o dia vinte de cada mês; ou
III - enviá-lo a menor em relação à proporção fixada na Lei Orçamentária.
§ 3º Constitui crime de responsabilidade do Presidente da Câmara Municipal o desrespeito ao § 1º deste artigo.

Art. 30. Compete aos Municípios:

I - legislar sobre assuntos de interesse local;

II - suplementar a legislação federal e a estadual no que couber;

III - instituir e arrecadar os tributos de sua competência, bem como aplicar suas rendas, sem prejuízo da obrigatoriedade de prestar contas e publicar balancetes nos prazos fixados em lei;
IV - criar, organizar e suprimir Distritos, observada a legislação estadual;
V - organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial;
VI - manter, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, programas de educação pré-escolar e de ensino fundamental;
VII - prestar, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, serviços de atendimento à saúde da população;
VIII - promover, no que couber, adequado ordenamento territorial, mediante planejamento e controle do uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano;
IX - promover a proteção do patrimônio histórico-cultural local, observada a legislação e a ação fiscalizadora federal e estadual.


Art. 31. A fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo municipal, na forma da lei.
§ 1º O controle externo da Câmara Municipal será exercido com o auxílio dos Tribunais de Contas dos Estados ou do Município ou dos Conselhos ou Tribunais de Contas dos Municípios, onde houver.
§ 2º O parecer prévio, emitido pelo órgão competente, sobre as contas que o Prefeito deve anualmente prestar, só deixará de prevalecer por decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal.
§ 3º As contas dos Municípios ficarão, durante sessenta dias, anualmente, à disposição de qualquer contribuinte, para exame e apreciação, o qual poderá questionar-lhes a legitimidade, nos termos da lei.
§ 4º É vedada a criação de tribunais, Conselhos ou órgãos de contas municipais.

http://www.dji.com.br/constituicao_federal/cf029a031.htm

http://legis.senado.gov.br/con1988/CON1988_05.07.2005/CON1988.htm

Combate a Corrupção Eleitoral


Todo cidadão ou cidadã que souber da ocorrência de atos de compra de votos ou de desvios administrativos com fins eleitorais pode informar o fato imediatamente ao Ministério Público Eleitoral. Os representantes dessa instituição nos Municípios são os Promotores Eleitorais. O Ministério Público é um dos que tem autorização legal para solicitar à Justiça Eleitoral a punição a candidatos que cometam corrupção eleitoral. Como não possui vinculação a qualquer partido político, o Ministério Público é o grande parceiro da sociedade no combate à corrupção eleitoral.


Como denunciar

Mas a apresentação da denúncia de compra de voto não é feita com exclusividade ao promotor eleitoral. Pode também ser encaminhada à polícia e até mesmo ao Juiz Eleitoral, que neste caso encaminha a denúncia para o destino mais adequado (polícia ou promotoria eleitoral, ou ambos).

O ideal é que a informação seja transmitida às autoridades por escrito, desde que isso seja possível ou não implique em ameaça ao informante. O melhor seria que em cada município houvesse pelo menos um COMITÊ 9840 e que esse comitê levasse ao promotor eleitoral os casos de corrupção nas eleições. Assim a denúncia é apresentada com o respaldo de toda a comunidade, não apenas de um ou alguns indivíduos.

Lembre-se: O promotor eleitoral é obrigado a agir diante da ocorrência da corrupção eleitoral. Embora não se espera que isso ocorra, pode haver alguma omissão por parte da promotoria. Neste caso, comunique o fato à Procuradoria Regional Eleitoral do seu Estado.

Para reflexão:

Você já participou de alguma reunião em que um candidato tenha oferecido ou prometido vantagens particulares aos eleitores em troca dos seus votos?

Você já assistiu a cenas de distribuição de cestas básicas, materiais de construção ou outros bens por candidatos?





quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Seu Voto não tem preço! Vale 4 anos de sua vida nesta cidade!

Vamos observar!
 
Quem são estes candidatos? Quais são os partidos?
 
Qual é a proposta destes partidos?
 
De qual partidos pertenciam estes candidatos, seus vices, seus vereadores em 2004?
 
Por que alguns mudaram de partido?
 
Dança partidária?
 
Quem são os que estão no cargo de Prefeito,Vice e na Câmara atualmente?
 
Você considera que atuaram bem nestes últimos anos?
 
Você sabe se sua cidade está devendo?
 
Pesquisou seus candidatos no Tribunal de Justiça?
 
Está de acordo com a declaração de renda deles?
 
Voce conhece as funções de prefeito e Vereador?
 
Sabe a importância de um Vice Prefeito?
 
Conhece as propostas dos candidatos a prefeito , a vereador?
 
O que fizeram estes candidatos nos últimos anos por Itacaré?
 
Seu Voto não tem preço! Vale 4 anos de sua vida nesta cidade!
 
 
 
 

ORKUT LIBERADO NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu na terça-feira, por votação unânime, que fica permitido manifestar apoio a candidaturas no site de relacionamentos Orkut. De acordo com o juiz relator do processo, Flávio Yarshell, "cercear o relacionamento no âmbito pessoal e próximo, ainda que mediante o emprego de ferramenta eletrônica, é incompatível com a liberdade de expressão e comunicação, próprias do regime democrático". A decisão foi divulgada hoje pelo tribunal.
O relator afirmou que, embora a legislação tenha procurado limitar a propaganda para evitar abusos, permitindo-a somente na página exclusiva de campanha do candidato, "a propaganda eleitoral só se configura como tal quando dirigida com generalidade e amplitude que extrapolem o simples âmbito dos relações pessoais, configurando ação organizada e voltada à obtenção de votos", o que, em sua avaliação, não se aplica ao Orkut.
Ele ainda alegou que a utilização do meio eletrônico não fere o principio da isonomia, por se tratar de instrumento acessível às mais diferentes camadas da sociedade. "O site tem divulgação livre e abrangente, sem controle e de forma gratuita", disse. A decisão do TRE-SP confirmou a sentença de primeiro grau da juíza do município paulista de Olímpia, Adriane Bandeira Pereira.
A magistrada julgou improcedente a representação da coligação "Integração" (PMDB-PHS-PDT-PR-PRB-PPS), contra o candidato a prefeito pela coligação "Renovação Já" (DEM-PSDB-PTB-PP-PRP-PCdoB-PTN-PSL), Eugênio José Zuliani e seu vice, Marco Antônio Loureiro Barbosa, que teriam uma comunidade no Orkut em prol de suas candidaturas. A juíza considerou que a veiculação na página do Orkut "não caracteriza propaganda eleitoral, uma vez que o referido sítio seria de acesso restrito a pessoas convidadas".
Estadão online
 

CANDIDATOS DEM ITACARÉ 2008

CLEBER -25

DEM - Democratas

Composição da Coligação:PSL / PTB / PRP / PT do B / DEM

POR UMA ITACARÉ CADA VEZ MELHOR 01

Vice- Prefeito :VALDÉ

CANDIDATOS PMN ITACARÉ 2008

DR. JOSÉ -33

PMN / PSDC

Composição da Coligação:PMN - Partido da Mobilização Nacional -

POR AMOR A ITACARÉ

Vice- Prefeito : VERA

CANDIDATOS PT ITACARÉ 2008

DANILO -13

PT - Partido dos Trabalhadores

Composição da Coligação: PV / PT

TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR

Vice- Prefeito : MARCELO BARROS

CANDIDATOS PC do B ITACARÉ 2008

ANTONIO DE ANÍZIO - 65

PC do B - Partido Comunista do Brasil -

Composição da Coligação:PC do B / PSDB / PRB / PSC

ITACARÉ DE TODOS NÓS.

Vice- Prefeito : RÓ

 

 

CANDIDATOS PMDB ITACARÉ 2008

LAURO SETUBAL -15

PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro

Composição da Coligação: PR / PMDB / PPS / PSB

É TEMPO DE RENOVAR A ESPERÂNÇA 1

Vice- Prefeito : Dra. GRIMADI


quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CESTAS CRIMINOSAS


CRIMINOSOS CANDIDATOS que deixam o povo faminto e na época das eleições os compram com CESTAS DE ALIMENTOS!

CRIMINOSOS!

CRIMINOSOS!

ITACARÉ - BAHIA

sábado, 13 de setembro de 2008

Não fique de 4 por mais 4 anos

Voce sabe?
 
Qual o partido de seu candidato?
 
Quais as propostas de seu candidato?
 
Sabe se é democrático, comunista, socialista, liberal, verde?
 
Sabe a diferença de partido democrático ,socialista?
 
Sabe que a força de um partido muda o destino de uma nação?
 
Você conhece os Senadores do seu estado? Do país?
 
Sabe quantos são? De quais partidos pertencem?
 
Você conhece os deputados de seu estado?
 
Sabe quantos são? Quem são?
 
Conhece as Bancadas do Senado?
 
Conhece a Bancada da Câmara?
 
Quais as funções de Prefeito?
 
Quais as funções de Vereador?
 
Você sabe de seus direitos como cidadão?
 
Você sabe como denunciar  atos ilícitos  destes  nossos representantes?
 
Sabe quantos votos são necessários para que os candidatos assumam os cargos?
 
Você já consultou se seu candidato ´responde algum processo no Tribunal de Justiça?
 
Você já consultou as contas de sua cidade no  TCM ? TCE?
 
Você sabe se alguns dos Prefeitos da gestão atual ou anteriores tornaram sua cidade devedora?
 
Você sabe do orçamento da Câmara de Vereadores?
 
Você fiscalizou estas contas ? Tem conhecimento de seus gastos e de prestações de contas ?
 
Você realmente cumpre seu papel de cidadão?
 
Ainda há tempo para aprender! Consulte nos tópicos do www.itacarepolitica.blogspot.com
 
 
 

4 ANOS SÃO 4 ANOS

Nem 400 pessoas votaram em cada dos atuais Vereadores da Câmara.
 
Muitos dos atuais Vereadores são novamente candidatos
 
Menos de 3.000 pessoas elegeram o Prefeito.
 
Poucos para decidirem o futuro de muitos!
 
4 ANOS SÃO 4 ANOS
 
CONSULTE CANDIDATOS A PREFEITOS E VEREADORES COM PROCESSOS NO TJ BA : 

COLOQUE O NOME DE SEU CANDIDATO

http://www.tj.ba.gov.br/servicos/consulta_processual/index.htm  

CONTROLE:TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA

http://www.tcm.ba.gov.br

CONSULTAR  PREFEITOS, VEREADORES, PARTIDOS

 

http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/divulg_cand.htm

http://www.votebrasil.com.br/informacao/partidos-politicos/

VOTEM CONSCIENTE

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Ficha suja

DataSenado: 88% mudam voto se candidato for 'sujo'

O DataSenado realizou uma pesquisa para aquilatar os efeitos da divugação de listas de candidatos com "fichas sujas" nas eleições municipais de 2008.
A grossa maioria dos entrevistados (88%) declarou que mudaria o voto se constatar que seu candidato foi guindado ao cadastro dos "sujos".
Mais: para 86% dos entrevistados, um candidato que responda a processos judiciais por improbidade administrativa nem mesmo deveria disputar cargos eletivos.
A pesquisa é telefônica. Foi feita em todas as capitais do país. Ouviram-se 1.105 brasileiros com 16 anos ou mais, entre os dias 18 e 27 de agosto.
Em resposta a questões relacionadas aos critérios para a elaboração da lista de candidatos "sujos", os entrevistados posicionaram-se assim:
Para 61%, devem constar da lista mesmo os políticos que respondam a processos ainda não julgados em termos definitivos.
Outros 34% disseram que a "lista suja" deve conter apenas os nomes de candidatos condenados em sentenças não mais passíveis de recurso.
Aproveitou-se a sondagem para farejar a opinião dos eleitores sobre a partipação dos senadores nas campanhas municipais.
A maioria (48%) acha que, a despeito do período eleitoral, os senadores devem se dedicar exclusivamentre às atividades do Senado.
Outros 44% dos entrevistados, concordaram com a tese de que os senadores precisam dividir o tempo entre o Senado e a campanha eleitoral; 5% chegaram mesmo a amitir a interrupção das atividades do Senado nesse período.
O DataSenado é vinculado Sepop (Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública) do Senado.
Blog do Josias Oswaldo Miranda

CANDIDATOS PREFEITOS ITACARÉ

Eleitores observem  a importância de seu voto. Nas últimas eleições/2004, vejam quantos eleitores votaram, o percentual dos votos não ultrapassou 40% do eleitorado.Com menos de 3.000 votos um prefeito é eleito para administrar a cidade por longos 4 anos.

 

ATENÇÃO COM SEU VOTO. VOCÊ É RESPONSÁVEL PELO FUTURO DE SUA CIDADE

 

LISTA DE CANDIDATOS DE  ITACARÉ

 

ANTONIO DE ANÍZIO - 65

PC do B - Partido Comunista do Brasil -

Composição da Coligação:PC do B / PSDB / PRB / PSC

ITACARÉ DE TODOS NÓS.

Vice- Prefeito : RÓ

 

CLEBER -25

DEM - Democratas

Composição da Coligação:PSL / PTB / PRP / PT do B / DEM

POR UMA ITACARÉ CADA VEZ MELHOR 01

Vice- Prefeito :VALDÉ

 

DANILO -13

PT - Partido dos Trabalhadores

Composição da Coligação: PV / PT

TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR

Vice- Prefeito : MARCELO BARROS

 

DR. JOSÉ -33

PMN / PSDC

Composição da Coligação:PMN - Partido da Mobilização Nacional -

POR AMOR A ITACARÉ

Vice- Prefeito : VERA

 

LAURO SETUBAL -15

PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro

Composição da Coligação: PR / PMDB / PPS / PSB

É TEMPO DE RENOVAR A ESPERÂNÇA 1

Vice- Prefeito : Dra. GRIMADI

 

VOTEM CONSCIENTE

 

CONSULTE CANDIDATOS A PREFEITOS E VEREADORES COM PROCESSOS NO TJ BA - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA : COLOQUE O NOME DE SEU CANDIDATO

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

CONVERSAS FIADAS & AFIADAS

TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR

ITACARÉ DE TODOS NÓS.

POR UMA ITACARÉ CADA VEZ MELHOR

POR AMOR A ITACARÉ

É TEMPO DE RENOVAR A ESPERANÇA

Em todas as Eleições existem frases de efeitos, mas não se sobrevive de Slogans!

Ao contrário do que se pensa, nem sempre os que vencem serão os que nos levarão a evolução!

Votem em candidatos que possuam:

Ética - Integridade - Coragem - Competência - Respeito aos direitos Constitucionais.

http://itacarepolitica.blogspot.com/2008/09/quem-so-os-candidatos-quais-os-partidos.html

terça-feira, 9 de setembro de 2008

FAZENDO AS CONTAS DA BAHIA

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA

TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA

http://www.tcm.ba.gov.br

CONSULTE AS CONTAS DE SUA CIDADE

Não vote por votar!

Atenção Eleitores!
 
Percebam que nas eleições de 2004, estes que representam a cidade atualmente,de uma base de 8.500 eleitores não obtiveram nem 400 votos !
 
A importância de seu voto é fundamental!
 
Serão os próximos 4 anos de sua cidade que estarão nas mãos de candidatos eleitos com seu voto!
 
Não vote por votar!
 
Pesquise seu candidato - Conheça as propostas do Partido
 

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

VOCÊ VAI ASSINAR POR ELE!

A um desconhecido

 

Você entregaria sua casa ?

Você entregaria seu destino?

Entregaria o futuro de seus filhos?

Entregaria sua segurança?

A segurança de sua família?

Deixaria em suas mãos o fruto do seu trabalho?

Estaria certo que a saúde de sua família estaria protegida?

Está convicto que a educação de seus filhos estará assegurada?

 

Você não tomaria suas referências?

Você assinaria por ele?

 

Atenção com seu voto!

Seu voto é o futuro de sua família!

É o futuro de sua cidade!

 

È o meu futuro também!

 

Pesquise seus candidatos! Você vai assinar por ele!

domingo, 7 de setembro de 2008

Quem são os Candidatos? Quais os Partidos ?

TONHO - 65
PC do B - Partido Comunista do Brasil -
Composição da Coligação:PC do B / PSDB / PRB / PSC
ITACARÉ DE TODOS NÓS.
Vice- Prefeito : RÓ

CLEBER -25
DEM - Democratas
Composição da Coligação:PSL / PTB / PRP / PT do B / DEM
POR UMA ITACARÉ CADA VEZ MELHOR 01
Vice- Prefeito :VALDÉ

DANILO -13
PT - Partido dos Trabalhadores
Composição da Coligação: PV / PT
TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR
Vice- Prefeito : MARCELO BARROS

DR. JOSÉ -33
PMN / PSDC
Composição da Coligação:PMN - Partido da Mobilização Nacional -
POR AMOR A ITACARÉ
Vice- Prefeito : VERA

LAURO SETUBAL -15
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Composição da Coligação: PR / PMDB / PPS / PSB
É TEMPO DE RENOVAR A ESPERÂNÇA 1
Vice- Prefeito : Dra. GRIMADI

ATENÇÃO CONSULTEM AS FICHAS NO :
TRE - TSE- TJBA

http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/divulg_cand.htm

http://www.tj.ba.gov.br/servicos/consulta_processual/index.htm


VOTEM CONSCIENTE

Conheça as funcões de Prefeito, Vereadores.

http://itacarepolitica.blogspot.com/2008/08/posio-e-funes-de-prefeito.html

http://itacarepolitica.blogspot.com/2008/08/funes-de-vereador.html


Um voto vale 4 anos. Vote Certo!

Uma questão de Competência

Estudo recentemente divulgado pela ONG revela que parte do Legislativo desconhece as próprias Lei
 
Se a população de São Paulo espera que seus vereadores proponham Leis que vão causar impacto positivo à cidade, aos bairros ou mesmo a determinados grupos, terá de esperar, quem sabe, até as próximas eleições. Estudo divulgado pela ONG Movimento Voto Consciente, que mantém um grupo de voluntários na Câmara Municipal, acompanhando o desempenho dos 55 vereadores, revela que parte do Poder Legislativo talvez desconheça Leis e a Constituição.
Dos 2021 Projetos de Lei apresentados pelos atuais vereadores até dezembro de 2007, somente 398 conseguiram a sanção do Prefeito. Desses, 313 são projetos referentes a nomes de ruas e praças, homenagens etc.. Somente 85 são projetos de mérito que trarão algum impacto à cidade. Além desse índice baixíssimo de produtividade, 187 PLs foram vetados totalmente, sendo que 127 por inconstitucionalidade. Ou seja, gastam tempo e dinheiro com propostas que não serão aproveitadas. Ao final da Legislatura, esses Projetos de Lei vão para o arquivo como tantos outros", diz Sonia Barboza, coordenadora do Movimento Voto Consciente na Câmara Municipal.

O alto índice de vetos por inconstitucionalidade pode ser um indicativo de que os vereadores, para agradar seu eleitorado, fazem propostas muitas vezes fora da competência do seu cargo, deixando o ônus do veto para o executivo. "A melhoria da qualidade dos PLs deve ser uma preocupação dos legisladores que quiserem aumentar o reconhecimento da população quanto ao trabalho que desempenham", diz Sonia.

Fonte: Sonia Barboza, voluntária e coordenadora dos trabalhos do Movimento Voto Consciente na Câmara Municipal de São Paulo
Jornalista responsável: Heloísa Paiva Assistente: Jorge Valério
http://www.tribunadebetim.com/
 
 
Nosso tempo. Nosso dinheiro. Nossa vida entregue a estes que nada sabem de suas funções e competência de Cargo!

Por onde andaram?

Por longos 4 anos por onde andaram estes valorosos candidatos?

Lixo. Lixo.Lixo
Viroses e Dengue
Esgotos a céu aberto
Doenças
Crianças famintas nas escolas
Famílias famélicas em todos os bairros
Tráfico de drogas
Adolescentes viciados
Educação não existe
Prostituição
Pedofilia
Crimes
Roubos
Furtos
Violência contra a Mulher
Polícia despreparada
Polícia prevaricadora
Polícia Criminosa
Policia sem recursos
Forúm moroso
Um Juiz para uma cidade
O sistema de saúde em frangalhos
Ruas esburacadas
Praças destruídas
Violência
Rodoviária abandonada
Aeroporto Bloqueado
Desamparo
Falências
Ruínas
Criminosos e traficantes circulando impunemente!
Dramas de pessoas, gente. Humanos!

4 anos é muito tempo para pouco ou nada terem feito . Pouco ou nada tenham controlado as contas da Prefeitura e da Câmara.

Agora se escutam brados e acusações. Por muitos que ocupavam cargos inclusive na Câmara.

4 anos ! 4 longos anos, como tantos anos anteriores com tantos partidos políticos diferentes.

Esperam o desastre para prometerem milagres!

Anos e anos senhores e senhoras candidatos a cargos de prefeito e vereador!

Por onde andaram que não viram, não escutaram os apelos e as condições de vida, de saúde dos moradores desta cidade?

Certamente estavam no paraíso e nos deixaram no inferno!

Itacaré - Bahia

Ana Maria C. Bruni

Os Abnegados e patriotas candidatos

Como é bom ano eleitoral

Sylvia Romano*

Gostaria de propor aos nossos governantes que implantem eleições anuais. Estou encantada com as preocupações dos políticos em relação ao bem-estar da população, seja em termos de segurança, educação e saúde. Não sabia também o quanto andam gastando nossos candidatos, valores estes sempre divulgados por seus opositores. O nosso presidente, para agradar os eleitores dos seus candidatos, está até tentando promulgar uma lei perdoando todos os devedores do erário de no máximo R$ 10 mil, isto até o ano de 2002, o que deve ser muito pouco, pois nesta soma se embutirmos as multas e os juros, veremos que o que é realmente devido é uma importância irrisória.

Encanta-me, também, saber o que fizeram no passado vários ex-políticos e agora novamente postulantes a novos cargos, obviamente com elogios rasgados "de boca própria" às benesses que implantaram em prol da população, sempre muito mal provadas, mas em compensação, com todos os escândalos esquecidos.

Outra coisa que gosto muito nos programas políticos impingidos é o teor cômico dos candidatos. Acabo rindo "a bandeiras despregadas", como dizia minha avó, com as aparências, propostas e promessas dos caras-de-pau que se apresentam em nossas TVs. Os nomes então nem se fala, a grande maioria nem sobrenome tem e acaba sempre se utilizando dos apelidos mais estapafúrdios. Os discursos, sempre preparados pelos marqueteiros dos partidos, poderiam até servir de textos básicos para qualquer programa humorístico. Tenho certeza que os candidatos, em sua santa ignorância, não sabem bem o que estão falando, mas também isto não importa muito, pois promessas são promessas e cumpri-las é que serão elas, o que todos nós sabemos que jamais irá acontecer.

Que grupo de abnegados e patriotas é estes nossos candidatos. Sei que se houvesse uma verdadeira investigação do passado de 99% deles, um exame de capacidade intelectual e uma lei eleitoral rígida e séria, esta "companhia teatral" de energúmenos, beócios, mentecaptos e sacripantas — elogios estes que desconfio que a maioria deles não saiba o que devam ser —, iria desaparecer, o que, convenhamos, seria uma grande perda para o nosso riso diário durante o período que antecede as eleições.

http://www.migalhas.com.br:80/mostra_noticia_articuladas.aspx?cod=68153

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A Importância do Direito Eleitoral

"O direito eleitoral merece mais atenção dos estudiosos do direito, pois seu objeto são as regras jurídicas que regem a democracia e a cidadania, o que, por si só, demonstra sua importância na vida de todos nós."

Omar Chamon,juiz Federal

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Política e Politicalha

"Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se excluem, se repulsam mutuamente.

 

A política é a arte de gerir o Estado, segundo princípios definidos, regras morais, leis escritas, ou tradições respeitáveis.

 

A politicalha é a indústria de o explorar a benefício de interesses pessoais. Constitui a política uma função, ou conjunto das funções do organismo nacional: é o exercício normal das forças de uma nação consciente e senhora de si mesma.

 

A politicalha, pelo contrário, é o envenenamento crônico dos povos negligentes e viciosos pela contaminação de parasitas inexoráveis.

 

A política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada."

 

Rui Barbosa

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

REGALIAS DA CASA DO POVO

Câmaras não transmitem informações ao Senado!



Vereadores, estão no poder pelo nosso voto!


Como poderemos melhorar nosso país, sem termos estatísticas baseadas em Censos ?


O cidadão tem o direito de saber quem está falando por ele, por quais partidos se canditaram nas eleições de 2004. Quais foram as coligações.

A infidelidade partidária já não é mais suportada pelo povo!

Os de ficha suja que se afastem da Casa do Povo!

Para àqueles da Casa do Povo que falam em " REGALIAS" quando solicitamos que falem por nós e para àqueles que se recusam a mostrar ao cidadão 0 "Regimento Interno da Câmara.

Para estes o meu repúdio como cidadã!Querem mais 4 anos? Façam por onde. Cumpram suas obrigações e nos respeitem, para isto foram eleitos!

Respondam ao Senado que como "REGALIA ", após as eleições pensarão se enviarão as informações.
Ana Maria C. Bruni


O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo. Mais de 3 mil Câmaras Municipais já receberam computadores e impressoras do Programa para se ligarem à Internet, usarem o correio eletrônico e colocarem suas informações à disposição dos internautas. Todas as assembléias estaduais passaram a contar com salas de multiuso (20 computadores em rede) e salas de videoconferência totalmente equipadas.