sábado, 13 de dezembro de 2008

O que é legal para a Jutiça em relação a Policia Civil e Militar?

Greve da Polícia Civil é ilegal, diz Justiça

foto: bahia meio dia
Policiais podem ter desconto nos salários

A greve da Polícia Civil foi considerada ilegal pela Justiça. Os policiais estão parados há cinco dias em todo a Bahia, para pressionar o Governo Estadual a enviar o projeto de Lei Orgânica da categoria para a Assembléia Legislativa.

Atráves de uma nota, o Governo disse que finalizou o Projeto da Lei Orgânica da Polícia Civil e decidiu por não enviá-lo à Assembléia em razão do movimento grevista.

Começa greve da Polícia Civil no estado
Votação de emenda decide paralisação da PM

Ainda na nota, o Governo convoca os agentes, escrivães e peritos técnicos a retornarem de imediato às suas funções, sob pena de corte dos dias paralisados nos vencimentos dos servidores grevistas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Carlos Lima, o projeto da Lei Orgânica pretende definir questões que vão melhorar a atuação da Polícia Civil e propor melhores condições de trabalho aos policiais. Os principais pontos da lei são hierarquia, disciplina, direitos e deveres dos policiais, modernização do sistema e férias.

A direção do sindicato dos policiais civis disse que não recebeu nenhum comunicado da Justiça. Em assembléia realizada na tarde desta sexta-feira (12), a categoria decidiu manter a paralisação. Depois da reunião, os policiais fizeram uma passeata pelas ruas do Centro de Salvador.

No iBahia

///////

Sei, sei, ilegal, até pode ser..

Pergunto se algumas destas questões são legais?

Permitirem que delegacias sejam transformadas em presídios?

Policiais irem para ruas sem coletes e capacetes?

Policiais terem carros sem manutenção e sem combustível?

Policiais não terem acomodações dignas durante seus plantões?

Policiais não terem recursos para alimentação?

As reivindicações da Policia cívil e militar são conhecidas pela população há décadas, urge que sejam encontradas soluções para que tenhamos profissionais satisfeitos, equipados, treinados, assim teremos uma barreira contra a corrupção, abuso de poder e contra os desmandos de seus superiores.

A população é contrária a Greve dos policiais mas não pode continuar a ver estes que a protegem abandonados pelo sistema que deveria garantir-lhes vantagens, proteção e respeito com suas vidas.