sexta-feira, 14 de novembro de 2008

PROMESSA ECONOMIA

Economia

Além do turismo quais são as atividades econômicas que serão incentivadas na sua gestão, por que, e de que maneira?

Tonho de Anísio – “Irei incentivar, apoiar e patrocinar a agricultura, piscicultura e aviários, incentivar e atrair empresas que não agridam o meio ambiente para se ramificarem em nosso município. Irei promover cursos profissionalizantes em todas as áreas ligadas ao turismo, irei implantar oficinas populares, incentivar e reestruturar a cooperativa de pescadores e outros. O porque é que temos a obrigação de dar opções profissionais para que cada pessoa possa escolher o que lhe agrada, seja turismo, agricultura, comercio ou indústrias. E a maneira de fazer tudo isso é criando mecanismo para que em pouco tempo tudo isso esteja ao alcançar de todos.”

Quais medidas o senhor tomará para reduzir o desequilíbrio na distribuição de renda entre os moradores de Itacaré, e os moradores de Taboquinhas e áreas rurais do município?

Tonho de Anísio – “Incentivando o turismo rural, implantando oficinas populares apoiando e incentivando o produtor rural e implantando alguns itens da resposta 9) nesses locais.”

O senhor prevê medidas para fortalecer a pesca comercial no município e, no caso, quais são?

Tonho de Anísio – “Em primeiro lugar, fortalecer a cooperativa de pescadores, procurar incentivar para o segmento, dar melhor condição de trabalho aos mesmos, financiando materiais e equipamento de pesca e ir buscar nos órgãos competentes incentivo como curso de armazenamento e transporte dentre outros.”

O senhor tem planos para incentivar a agricultura no município? Quem seriam os maiores beneficiários?

Tonho de Anísio – “Sim, os moradores de Taboquinhas e zona rural. Vide resposta 9).”

Respostas dos Candidatos sobre Educação, Meio Ambiente e Economia
http://www.sos-itacare.org/news+M5decfb97e7a.html?&cHash=f899a97973