sexta-feira, 14 de novembro de 2008

PROMESSA EDUCAÇÃO 2009

Educação
Observa-se um constante aumento da importação de mão de obra qualificada de outras regiões para Itacaré, enquanto a mão de obra local desqualificada disputa entre si os cargos de subemprego e de baixa remuneração. Quais as medidas previstas no seu governo para inverter este quadro?

Tonho de Anísio – “Todos os candidatos a prefeito têm o mesmo discurso: vou qualificar os professores. Concordo plenamente, mas eu vou mais longe, só a qualificação não é o bastante, eu coloco alguns itens essenciais para que tenhamos sucesso:
remuneração mais justa
plano de carreira
revisão da carga horária
premiação aos nossos professores por bom desenvolvimento dos alunos no ENEM
fornecer aos nossos educadores materiais didáticos de qualidade
informatização das escolas e criar o conselho de educadores municipais para que o mesmo tenha ligação direta com o secretário de educação e ao poder executivo

Não podemos crucificar nossa educação pelos resultados negativos em nosso município, se os mesmos não têm a condição básica instrumentos para ter um bom desempenho em suas funções. Profissionais satisfeitos é o segredo do sucesso.”

Que propostas o senhor tem para melhorar ensino na zona rural do Município ?

Tonho de Anísio – “Alem dos itens acima mencionados é primordial melhorar o transporte escolar e melhorar a merenda escolar que são grandes aliados para que os alunos se interessem a ir à escola.”