sexta-feira, 14 de novembro de 2008

PROMESSAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Administração Pública

Na sua opinião qual é o desafio maior para a nova administração pública de Itacaré? E como a sua administração pretende abordar este desafio?

Tonho de Anísio – “Recuperar o prestigio e o respeito de ser prefeito de Itacaré. Pretendo reverter este quadro com muito trabalho, honestidade, competência e principalmente respeito a todo itacareense.”

Quais são seus critérios para escolha de secretários e demais integrantes da equipe executiva municipal?

Tonho de Anísio – “Honestidade, competência e principalmente morar em Itacaré.”

Sabendo que o último concurso em Itacaré data do ano de 2003, e que na Constituição Federal está previsto que todo cargo público deve ser ocupado apenas por agentes públicos concursados, para que seja assegurada a igualdade de chances àqueles que pretendem ingressar no serviço público e selecionar as pessoas mais qualificadas a desempenhar funções públicas, como o senhor pretende regularizar esta situação, já que em Itacaré é muito grande o número de contratados?

Tonho de Anísio – “Irei promover logo nos primeiros meses de mandato um concurso público, pois não é deixar um concursado sem emprego e nem desempregar um contratado.”

Qual é o seu cronograma para criação de conselhos comunitários e quais serão eles?

Tonho de Anísio – “Primeiro irei fortalecer todas as associações de bairro, pois irei aplicar o orçamento participativo, e conselhos serão criados para todos os segmentos pois fazem parte do modelo de administração que irei adotar.”

Como o Senhor irá prevenir a corrupção na administração pública municipal?

Tonho de Anísio – “Primeiramente nomeando pessoas limpas, de caráter e de moral, e logicamente usando os mesmos critérios que venho usando na presidência da câmara de vereadores.”

De que forma manterá informada a população sobre os atos e contas da prefeitura?

Tonho de Anísio – “Como eu venho fazendo todos esses anos como presidente da câmara de vereadores de Itacaré, expondo todas as contas no hall de entrada da prefeitura municipal.”

Como será a participação da comunidade no planejamento plurianual de sua gestão?

Tonho de Anísio – “Irei implantar orçamento participativo.”

Por favor, trace o quadro de prioridades de seu governo para o uso dos recursos financeiros oriundos da arrecadação tributária do município, incluindo as royalties pela extração de petróleo.

Tonho de Anísio – “No momento não será possível, pois não sei como a atual administração irá me entregar a prefeitura, nem os setores que dela dependem exclusivamente.”

Resposta de todos os Candidatos
http://www.sos-itacare.org/news+M5e52d8bf41b.html?&cHash=6b39f3779c