sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

por onde passamos 10 - Na madrugada

01h46 - Cubanos expulsos por Tarso Genro e Lula querem voltar e lutar no Brasi
 
 
 
Marolinha - Britânia fecha fábrica na Bahia e demite 370 funcionários
 
A Britânia anunciou nesta quinta-feira a demissão de 370 funcionários e o encerramento de sua fábrica em Camaçari (região metropolitana de Salvador). Em comunicado, a empresa informou que concluiu a construção de uma unidade no final do ano passado em Joinville (SC) e que, agora, tem área suficiente para absorver toda a produção de Camaçari, "podendo, assim, otimizar o processo logístico de distribuição".

01h35 - Toffoli diz que Lula conhece direito eleitoral e sabe mais do que ninguém o que pode fazer
 
 
 
 
 
 
 
00h57 - Justiça proíbe nomeações para cargos comissionados do programa Interlegis do Senado
 
Justiça proíbe nomeações para cargos comissionados do programa Interlegis do Senado
 
A Justiça Federal proibiu nomeações e contratações para cargos comissionados temporários do programa Interlegis, do Senado. A decisão foi dada em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal.

Na ação, a Procuradoria alega que os cargos comissionados têm caráter técnico e por isso deveriam ser preenchidos por concurso público, e não por livre nomeação e exoneração. A Procuradoria informa que 33 cargos comissionados foram criados em 2003 para atender o programa por ato da Mesa Diretora do Senado. Mais de cinco anos depois, informa o Ministério Público Federal, os cargos temporários continuam existindo sem que houvesse sido realizado concurso para preenchê-los definitivamente.
 
Links do Minuto  Vide Versus