terça-feira, 28 de abril de 2009

Chamando a atenção do Governo baiano

Protesto reúne 262 gestores municipais

O protesto dos prefeitos que aconteceu na manhã desta terça-feira, 28, teve a participação de 262 gestores municipais, de acordo com Roberto Maia, presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB). A manifestação também contou com a presença de cerca de 1.500 pessoas, entre apoiadores, vereadores e 13 deputados dos partidos de oposição DEM, PPN e PR, além do deputado Arthur Maia (PMDB), do prefeito João Henrique e do senador César Borges. O grupo saiu em marcha da sede da UPB até a Governadoria, onde foram recebidos pelos secretários de Relações Institucionais, Rui Costa e de Planejamento, Walter Pinheiro, ambos do PT. Os manifestantes entregaram a pauta de reivindicações, como o protesto pela redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O ato também teve o objetivo de chamar a atenção do governo estadual para o repasse de recursos para o transporte escolar do ensino médio e para solicitar a nomeação de delegados para os municípios que ainda não contam com estes servidores.Da Governadoria, os manifestantes seguiram para a Assembleia Legislativa da Bahia, onde entregaram uma cópia da pauta de reivindicações para o presidente da Casa, Marcelo Nilo. Em seguida, o grupo retornou para a UPB.

O governador Jaques Wagner, que está viajando, chega a Salvador nesta tarde e concede entrevista coletiva às 16h na Governadoria.

*Com informações de Lília de Souza | A TARDE