quinta-feira, 2 de abril de 2009

Quando virar brasileiro vai culpar a Deus?

'Quando eu era sindicalista, eu culpava o governo. Quando eu era da oposição, eu culpava o governo. Quando eu virei governo, eu culpei a Europa e os Estados Unidos'",
 
Premiê britânico cita críticas de Lula em entrevista com Obama
O premiê britânico, Gordon Brown, citou uma crítica do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira durante entrevista coletiva ao lado do presidente americano, Barack Obama.

Os dois líderes encontraram-se separadamente um dia antes da cúpula do G20 (grupo que reúne representantes de países ricos e dos principais emergentes), em Londres, que discutirá soluções para a crise financeira global.

Obama falava aos jornalistas sobre a necessidade de se buscar soluções em vez de apontar culpados pela crise. Ao falar sobre o tema, Brown citou uma crítica que ouviu do presidente brasileiro.

"Eu estive na semana passada no Brasil e eu acho que o presidente Lula vai me perdoar por citá-lo. Ele me disse: 'Quando eu era sindicalista, eu culpava o governo. Quando eu era da oposição, eu culpava o governo. Quando eu virei governo, eu culpei a Europa e os Estados Unidos'", disse Brown, arrancando sorrisos de Obama.

da BBC Brasil  Leia na integra Da Folha Online

Foto retirada do Texto Blog Dois em Cena