sábado, 11 de abril de 2009

FERIADOS PODEM AUMENTAR CASOS DE DENGUE NA BAHIA

Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Itabuna e toda a região sul do estado estão entre os destinos muito procurados

...
FERIADÃO PODE AUMENTAR CASOS DE DENGUE
Grande fluxo nas cidades em estado de emergência

O feriadão da Semana Santa, que começa hoje, leva milhares de pessoas a visitar parentes no interior do estado, com isso o risco de aumento de casos de dengue aumenta.
Muitas pessoas parecem despreocupadas e se direcionam para as cidades com maior índice de infestação da doença, o que pode aumentar o número de doentes e também a procura por hospitais e centros de hidratação da capital baiana no fim do feriado.
Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Itabuna e toda a região sul do estado estão entre os destinos muito procurados, segundo a Agerba. Duas dessas cidades estão em estado de emergência na Saúde por cauda da epidemia de dengue. E no caminho, Eunápolis também está em emergência.A previsão de chuvas no final de semana, em boa arte do estado, é outro sério fator de risco, os ovos do mosquito transmissor da dengue sobrevivem até dois anos em locais secos, segundo informações da Sesab e podem eclodir ao entrar em contato com água parada.A população deve ficar sempre atenta para locais e objetos propícios à proliferação do mosquito.