sábado, 31 de janeiro de 2009

Criminosos a solta em Itacaré


Sete presos fogem pela porta dos fundos da delegacia de Itacaré
Dos 21 presos que estavam detidos na delegacia da cidade de Itacaré (a 440 km de Salvador) até a tarde desta sexta-feira (30), sete estão foragidos depois de uma fuga pela porta dos fundos da unidade. Segundo a delegada Lisdeili Nobre, três assaltantes que estavam respondendo a flagrante nesta tarde conseguiram soltar uma barra das celas e arrombar os cadeados das grades.

De acordo com a delegada, havia policiais de guarda na porta da frente da unidade, mas não por onde houve a fuga. Entre os foragidos, está Amílton de Jesus Santos, acusado de homicídio e assaltos na região. 'Ele é um especialista em fugas, só nesse mês ele já fugiu duas vezes da delegacia de Gandu', declarou Nobre. Ainda segundo a delegada, Santos é considerado de alta periculosidade e costumava ameaçar os outros presos.

A delegacia de Itacaré enviou comunicado às principais coordenadorias da região e iniciou as buscas. Os outros foragidos são: Djalma Oliveira Santos, preso por tráfico; Roberto Carvalho de Souza, preso por furto; Cristiano de Jesus Santos, preso por estupro; Carlos André Bispo dos Santos, preso por assalto; Nadson Santos, preso por assalto; e Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, preso por assalto.

Do Correio

...

Hoje 31/01 parece que alguns já foram presos.

Delegacia nâo é Presídio.

A Policia Civil e a PM fazem o que podem com os recursos que possuem.

Não estão equipados para enfrentar criminosos de todos os tipos sem viaturas, equipamentos e com poucos agentes.

Com a estrutura que a cidade oferece aos órgãos de segurança e lentidão do judiciário o resultado infelizmente é este!

Criminosos a solta! Estupradores, ladrões, traficantes sob o sol de Itacaré!

Ainda estamos no Purgatório de Itacaré, bem distante do chamado Paraíso!