Dos 21 presos que estavam detidos na delegacia da cidade de Itacaré (a 440 km de Salvador) até a tarde desta sexta-feira (30), sete estão foragidos depois de uma fuga pela porta dos fundos da unidade. Segundo a delegada Lisdeili Nobre, três assaltantes que estavam respondendo a flagrante nesta tarde conseguiram soltar uma barra das celas e arrombar os cadeados das grades.
De acordo com a delegada, havia policiais de guarda na porta da frente da unidade, mas não por onde houve a fuga. Entre os foragidos, está Amílton de Jesus Santos, acusado de homicídio e assaltos na região. 'Ele é um especialista em fugas, só nesse mês ele já fugiu duas vezes da delegacia de Gandu', declarou Nobre. Ainda segundo a delegada, Santos é considerado de alta periculosidade e costumava ameaçar os outros presos.
A delegacia de Itacaré enviou comunicado às principais coordenadorias da região e iniciou as buscas. Os outros foragidos são: Djalma Oliveira Santos, preso por tráfico; Roberto Carvalho de Souza, preso por furto; Cristiano de Jesus Santos, preso por estupro; Carlos André Bispo dos Santos, preso por assalto; Nadson Santos, preso por assalto; e Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, preso por assalto.
...
Hoje 31/01 parece que alguns já foram presos.
Delegacia nâo é Presídio.
A Policia Civil e a PM fazem o que podem com os recursos que possuem.
Não estão equipados para enfrentar criminosos de todos os tipos sem viaturas, equipamentos e com poucos agentes.
Com a estrutura que a cidade oferece aos órgãos de segurança e lentidão do judiciário o resultado infelizmente é este!
Criminosos a solta! Estupradores, ladrões, traficantes sob o sol de Itacaré!
Ainda estamos no Purgatório de Itacaré, bem distante do chamado Paraíso!