domingo, 25 de janeiro de 2009

Muitos Ratos colocando a culpa nos gatos!

Acalentados pelas decisões frouxas protagonizadas pelo Judiciário (que ultimamente virou o abrigo e o porto seguro dos corruptos), pela incrível morosidade das apurações e inquéritos e a quase total ausência de punições e de recuperação dos valores desviados; esses espertalhões agora passam a forjar dados grosseiramente e a desprezar qualquer possibilidade de serem apanhados em seus deslizes. E, mesmo que o sejam, sabem que ainda encontrarão alento e promoção social entre seus pares e sua comunidade. Serão tidos como "espertos", "sabidos", "malandros" e até poderão chegar ao tão cobiçado momento de serem chamados de "excelências".

.........

Num país como o nosso, onde um escândalo nasce a cada novo raiar do sol, as coisas podem assumir tal grau de surrealismo que para um observador desatento a impressão causada é semelhante a ser catapultado para um universo paralelo onde, conceitos subjetivos e noções distorcidas da realidade, são o senso comum e a base de toda a razão.

O caso do "Gato Billy", alçado a categoria de beneficiário do Bolsa Família por seu dono o coordenador do programa no município de Antônio João – MS; é especialmente emblemático por mostrar em toda clareza e majestade a mais profunda verdade sobre a corrupção: Quando não há valores morais e caráter presente; não há meios que sejam capazes de evitar a roubalheira da corrupção.

Leia na Integra via Blog Jorge Roriz  da Visão Panorâmica

...

E no nosso silencio, na nossa indolência, no nosso medo os criminosos seguem roubando, armando seus golpes na certeza da impunidade e ignorando os raros olhares condenatórios.

Não estão nem ai estes criminosos! Constroem um Brasil Imundo como eles!