quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Nós asilamos bandidos e os brasileiros que denunciam bandidos se asilam no exterior.

Caso: Cesare Battisti,

Itália pede que Lula reconsidere decisão de asilar ativista de extrema-esquerda
Cesare Battisti foi condenado a prisão perpétua na Itália.
Italiano foi preso no Rio de Janeiro em 2007 e cumpre pena no DF.

O ministério italiano de Relações Exteriores pediu nesta quarta-feira (14) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "reconsidere" a decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, de dar asilo político ao ativista italiano de extrema-esquerda.
"A Itália faz um apelo ao presidente do Brasil, Lula da Silva, para que sejam tomadas todas as iniciaticas que possam promover, no quadro da cooperação judiciária internacional na luta contra o terrorismo, uma revisão da decisão judiciária adotada", diz a nota da chancelaria italiana.
O ministério manifesta ainda sua "viva surpresa e lamenta profundamente" a decisão do ministro da Justiça do Brasil.
"Cesare Battisti é um terrorista responsável por delitos muito graves, que não têm nada a ver com o estatuto de refugiado político", destaca a nota da chancelaria italiana.
Genro havia autorizado nesta terça (13) que Battisti seja considerado refugiado político no Brasil.
Battisti, de 52 nos foi condenado na Itália a prisão perpétua, por quatro homicídios cometidos nos anos 70, quando pertencia a um grupo de extrema esquerda que praticava atos terroristas, e foi preso no Rio de Janeiro em 2007. Ele nega as acusações.
Na decisão, o ministro diz que as alegações de Battisti de perseguição política são válidas. Battisti está preso em uma penitenciária do Distrito Federal.
O caso repercutiu na imprensa italiana nesta quarta-feira. O secretário italiano do Interior , Alfredo Mantovano, denunciou como "grave ofensa" a decisão do Brasil de conceder o asilo, segundo a agência Ansa.
"O governo italiano não pode aceitar tal decisão, em particular por causa do respeito às vítimas e seus familiares", criticou Mantovano.
G1
A França também pediu que o Brasil reconsidere a decisão.
Eles não sabem que aqui em nosso país, temporariamente sob o governo Petê, virou moda acolher terroristas. Vide o Cura Medina.
Aqui, o Petê só manda de volta cubanos que fogem dos sanguinários amigos de Lula...Os Castro.

...

No Dois em Cena nos links abaixo

 
..
Nós estamos falando sério? O respeito a vítimas onde fica? Asilado onde?
Os homens no poder não estão agindo certo!